Bolivia, cada dia a descoberta dos Andes...

La Paz

o essencial - LA PAZ

Sob a proteção do monte Illimani

 

Cidade de La Paz, lago Titicaca,
sitio arqueológico de Tiwanaku,
a Cordilheira dos Andes…

Entre em contato conosco para solicitar mais informações sobre nossos serviços.
Fazemos todos os esforços para responder no mesmo dia.

La Paz

Sob a proteção do majestoso monte Illimani, uma cidade incrível surge das profundezas da cordilheira dos Andes. Nossa Senhora de La Paz, sede do governo, é o centro político, econômico e cultural por tradição da Bolívia.

A cidade está situada numa falha geológica da cordilheira Real entre 3200 metros (Vale da Lua) e 4000 metros (aeroporto internacional de El Alto, código : LPB).

Em La Paz: o essencial é aventurar-se nos labirintos de ruas coloridas desta surpreendente metrópole, ao mesmo tempo indígena, colonial e moderna, turbulenta e popular guardando a faceta burguesa de antes, deliciosamente obsoleta, mas jamais, jamais banal.

Há muito o que fazer próximo a capital La Paz sem precisar percorrer grandes distâncias. La Paz fica a 3600 metros de altitude, cercada de várias montanhas nevadas da cordilheira dos Andes.

Em resumo, você está no coração dos Andes !

La Paz: o essencial é um convite a descobrir a vida cotidiana e a história da Bolívia em conjunto com  algumas das mais belas paisagens desta parte dos Andes centrais.  

Tentamos manter o mesmo veículo e o mesmo acompanhante em português durante toda a duração de sua estadia: você pode assim mergulhar mais maleavelmente na Bolívia comum e personalizar suas atividades segundo seus desejos. Na viagem de base proposta aqui nós o convidamos a passar duas noites no hotel em La Paz e uma noite num albergue local do lago Titicaca.

A partir de La Paz explore as fabulosas ruinas da civilização pré-colombiana de  Tiwanaku (Tiahuanaco), as ilhas do lago sagrado dos Incas – o lago Titicaca, as magníficas montanhas da Cordilheira Real, atravesse os Andes até o coração do Império Inca…

Tiwanaku (Tiawanaku, Tiahuanaco)

A Bolívia está inserida em uma região que foi habitada por várias civilizações que existiam antes dos europeus chegarem na América do Sul. Essas civilizações deixaram ruínas impressionantes, e uma dessas, muito próxima a La Paz é o complexo arqueológico de Tiwanaku (Tiawanaku, Tiahuanaco).

O mais importante sítio arqueológico boliviano, a 3843m de altitude, 70 km de La Paz, é o que restou da sede da cultura Tiwanaku.

Uma civilização anterior à dos incas:
Sabe-se, graças a recentes trabalhos de arqueologia, que a ascensão de Tiwanaku começou por volta do ano 200 da era cristã, bem antes, portanto, do surgimento dos incas. O apogeu da civilização aconteceu entre os séculos VI e X, quando entrou em decadência, desaparecendo por volta do ano 1200.

Um site arqueológico que ainda conserva seus mistérios:
O piso atual de Tiwanaku está com 3 metros de depósito sedimentares do Lago Titicaca. O complexo cerimonial da capital do império Tiwanaku é apenas uma parte do sítio arqueológico, que não foi ainda completamente explorado e guarda muitos mistérios.

  • Excursões de meio dia e de dia inteiro a partir de La Paz

Patrimônio da Humanidade

Lago Titicaca

A 3810 metros acima do nível do mar, o Lago Titicaca surpreende por suas vistas e riqueza cultural. Em volume de água, é o maior lago da América do Sul. A magia do Titicaca e o seu passado atraem pessoas do mundo todo, que chegam em busca de dois de seus atrativos mais visitados.

Saindo de La Paz, rodando quatro horas de estrada, há a cidade de Copacabana na margem do lago Titicaca, cercado pela Cordilheira dos Andes, bastante extenso de tal forma que uma parte do lago pertence ao Peru. Há ruínas da civilização Inca nesse lago, na ilha do Sol (Isla del Sol).

Visite o Lago Titicaca, berço das civilizações antigas, como as culturas Tiwanaku (Tiahuanaco) e Inca.

Percorra as ilhas mais belas do Lago Titicaca, a Ilha da Lua e do Sol. Rodeadas de impressionantes vistas e de uma paz que só espaços como este podem brindar. A Ilha do Sol, a maior e que conserva os restos arqueológicos de Pilkokaina - ou Templo do Inca – e a Ilha da Lua. Ambos, lugares de muita energia e de maravilhosas vistas para o lago, que revigoram.

Copacabana também faz parte deste cenário; localizada às margens do lago, é local de peregrinação e um encanto para locais e visitantes, que encontram ali uma verdadeira jóia do lago.

Você vai conhecer sua gente, suas tradições e seu rico legado inca. Caminhe, passeie em bote e visite a cidade de Copacabana, que abriga um dos santuários religiosos mais importantes da América do Sul, o da Virgem de Copacabana, a querida “Virgem Morena”.

Seu nome deriva de Qopaqhawana, ídolo cultuado no local antes dos incas. No período incaico, os cultos foram transferidos para as ilhas do Sol e da Lua e Copacabana transformou-se em um posto destinado a acolher peregrinos que visitavam as ilhas.

  • Excursões de dia inteiro ou mais dias a partir de La Paz (Bolivia) ou Puno (Peru):
    · La Paz - Copacabana: 160 km; 3h30/4h.
    · Puno - Copacabana: 145 km; 2h30/3h.
  • Excursões para as ilhas no pequeno lago (Lago Wiñaymarka)

  • Passeios no lago maior (Lago Chucuito): Copacabana, Ilha do Sol, Ilha da Lua e regresso a La Paz ou na direção de Puno e Cuzco

  • A escolha do hotel para uma noite romântica na costa do lago sagrado

Los Yungas

Para quem gosta de adrenalina (e de mountain bike), há o famoso passeio da descida nos penhascos de Coroico, também conhecido com estrada da morte, ou “Death Road”.

A via tem só 3 metros de largura e é margeada por precipícios e cachoeiras. Estreita, serpenteando uma montanha a 4700 m de altitude e com precipícios de centenas de metros desprotegidos, a estrada Camino a los Yungas, na Bolívia, é tão perigosa que é conhecida como “caminho da morte” ou “estrada da morte”.
Curiosamente, após ser considerada na década de 1990 a “estrada mais perigosa do mundo” pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, a via se transformou em atração turística. Todo ano, milhares de pessoas percorrem o caminho de bicicleta.

O passeio começa em 4700 metros de altitude em La Cumbre, a uma hora de carro de La Paz, e desce 3500 m, ao longo de 64 km. E aí, teria coragem de encarar?

  • Passeios para Coroico, Chulumani, Caranavi ou Rurrenabaque

  • Mountainbiking - camino a los Yungas o caminho mais perigoso do mundo (“Estrada da Morte”)

  • Passeios para o Parque Nacional Madidi

La Cordillera Real

Experimente a neve! Há várias montanhas nevadas da Cordilheira Real dos Andes nas proximidades de La Paz. A mais conhecida, por ser a de mais fácil acesso é a montanha conhecida como Chacaltaya. Se você quiser conhecer uma geleira e escalar uma parede de gelo, você pode ir até o 'nevado' Huayna Potosí.

  • Parque Nacional Condoriri, no coração do Cordillera Real. A 25 km de La Paz. O passeio de 2h leva à área nevada de um dos picos da Cordilheira Real, com vista deslumbrante.

  • Passeios para Chacaltaya. A 35 km de La Paz. Foi a pista de esqui mais alta do mundo, com altitudes variáveis entre 5283 m e 5486 m, na Cordilheira Real. Tem-se uma vista espetacular dos altíssimos picos nevados vizinhos, como o Illimani, o Mururata e o Huayna Potosí.

  • Passeios para Zongo, Milluni, os picos mais altos dos Andes Centrais (Cordilheira Real) - Huayna Potosí (6088 m), Illimani (6438 m), Illampu (6485 m)...

  • Passeios para Sorata. A 148 km de La Paz (3h de viagem). Essa linda aldeia no meio de um vale fica a 3900 m de altitude, aos pés do Illampú (com 6380 m) e do Ancohuma (com 6420 m). O melhor é passar a noite e voltar no dia seguinte. O lugar possui águas termais.

  • Trilha Inca. El Takesi, El Yunga Cruz, El Choro...
    Trata-se de uma trilha pré-colombiana que liga o Altiplano aos vales subtropicais dos Yungas. O caminho, com vários trechos originais bem conservados, começa no povado de Ventilla, a 3200 m, sobe até o topo da montanha, a 4600 m, e desce em seguida para 2200 m.

 


 

Cholitas Paceñas

Bolivian Folklore

Salar de Uyuni

Rainforest Walk

View from Coroico

 


 

Conheça as Melhores Atrações de La Paz

La Paz

Experimente La Paz


Contate-nos para mais informações:


Por favor:
 

 



Nome:

 

Sobrenome:

 

E-mail:
 

 
(verifique endereço de e-mail)
Cidade:  

País:

 

Telefone:
(opcional)

 

Estou:

 

 



Número de participantes:   pessoas

Datas de viagem:

 

Dê um nome
para a sua viagem:

 

Inquérito: interesses específicos, visitas/actividade, providências quanto a hotel...
Por favor, inclua a época do ano você pretende viajar eo número de pessoas no seu grupo.

     

      

Nós não vendemos ou compartilhamos suas 
informações de contato com outras partes.
Todas as informações são confidenciais.

Nós oferecemos uma ampla gama de serviços, com alta qualidade e atendimento personalizado. Contacte-nos, vamos ajudá-lo a personalizar o seu próprio, viagem muito especial.

Skype us now!

Nossos passeios são projetados especialmente para você.
Você decide quando ir, o que ver e de que maneira.
Todas as nossas viagens e passeios ajustar ao seu gosto e suas necessidades, incluindo datas e horas.
Contacte-nos para mais informações.

Travel Planner - planejar uma viagem. Fazemos todos os esforços para responder no mesmo dia (em Inglês).

Travel Planner
dependendo do seu gosto e suas necessidades

Algumas idéias para destinos

Clique na região

LA PAZ

UYUNI

CUZCO & MACHU PICCHU

AMAZONIA

VALES

SANTA CRUZ

SUCRE & POTOSI


BOLIVIA


Fremen Tours Bolivia, Andes & Amazonia - Destination Management Company

©1994-2017 FREMEN TOURS BOLIVIA - ANDES & AMAZONIA       mapa do site